terça-feira, 22 de setembro de 2009

Gerações interativas


Gerações Interativas

Lembram das quatro telinhas interativas (Internet, televisão, celular e videogame) que nossos filhos, alunos e nós mesmos estamos tão habituados a utilizar? Pois é, em Educação precisamos estar atentos ao uso delas. Que tal participar de um debate com educadores e especialistas a respeito?

"O debate é uma excelente oportunidade para discutir um tema importante da atualidade e refletir sobre como utilizar todo o potencial das telas digitais, com mais qualidade, cuidado e responsabilidade. Por exemplo, você sabia que os adolescentes brasileiros começam a usar as telas digitais mais cedo que em muitos países iberoamericanos? E você sabia que 81% das crianças e jovens do Brasil navegam na Internet sem a mediação de um adulto? E que 24% dos adolescentes brasileiros costumam acessar páginas para adultos?"

No Portal EducaRede, você encontra também uma série de materiais – textos, vídeos e áudios – com orientações para estudantes, educadores e pais de crianças e jovens sobre como fazer o melhor uso das telas digitais.

O debate será no dia 30 de setembro, às 14h30, em São Paulo, o Programa EducaRede realiza o debate “Gerações Interativas - uso responsável das telas digitais” , com a presença de especialistas brasileiros e estrangeiros. A inscrição é gratuita, basta preencher o formulário online. Participe!

Eu vou! :-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário