terça-feira, 23 de março de 2010

Publicação de cursos em e-learning


Quantas vezes ao lançar um projeto de e-learning o gestor esquece de incluir em seu planejamento o acompanhamento das equipes, dos alunos e de toda a preparação para o antes e o depois dos cursos?

Numa proposta de e-learning não se pode prescindir deste planejamento, pois assim como no ambiente presencial é necessário o acompanhamento das ações pre, durante e pos cursos, é ilusão acreditar que o aluno a distancia solitário, supostamente autônomo e capaz de desenvolver-se sozinho no ambiente do curso não necessite acompanhamento.

Neste artigo descrevo as fases de planejamento, desde a publicação de cursos a distancia, até a comunicação e interação entre alunos e equipes de trabalho de EaD em três fases: pré, durante e pós-curso.

O intuito não é prescrever, mas sugerir ações pautadas na prática de coordenação de cursos a distância.

EaD. In Sumaré Revista Acadêmica Eletrônica, no. 3. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário